PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

PROTEUS EDUCAÇÃO PATRIMONIAL 22 ANOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL - ENCONTROS

III ENCONTRO DE MEMÓRIAS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – “Patrimônio, Currículos e Processos Formativos”

III Encontro de Memórias e História da Educação Profissional: patrimônio, currículos e processos formativos, promovido pelo Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional do Centro Paula Souza, será realizado na cidade de São Paulo/SP. Este encontro, desde a sua primeira edição em 2008, reúne professores, estudantes de pós-graduação e pesquisadores envolvidos com as memórias e história da educação profissional, buscando o intercâmbio científico e tecnológico entre as instituições de ensino e pesquisa. Durante o encontro serão apresentados estudos e pesquisas que tratam de educação patrimonial, gerados a partir de levantamentos e mapeamentos em acervos de escolas técnicas e tecnológicas, referentes a bens materiais e imateriais do patrimônio artístico, histórico e tecnológico, em diversos campos de saberes. A história oral será uma das metodologias empregadas para registrar as falas e transpô-las para a escrita com professores e ex-professores, funcionários e ex-alunos das unidades escolares, gerando fontes documentais.

Este encontro reunirá profissionais de diferentes áreas do conhecimento para discutir durante dois dias as interfaces entre a ciência, a tecnologia e o trabalho, gerando publicações de textos científicos para a preservação da memória e o aprimoramento da educação profissional e tecnológica.
  
Eixos temáticos: 
  1. Instituições escolares técnicas e tecnológicas: patrimônio material e imaterial, educação patrimonial e memória. 
  2. Instituições escolares técnicas e tecnológicas: memórias e desenvolvimento local. 
  3. Cultura escolar e História Oral na Educação Técnica e Tecnológica: memórias e identidades. 
  4. Currículos, Memória e Formação de Profissionais Técnicos e Tecnológicos. 
  5. Políticas Públicas: Memórias e História na Educação Profissional e Tecnológica

Data: 11 a 12 de Setembro de 2012
Local: Parque da Juventude -São Paulo/SP

DATAS IMPORTANTES
- Envio dos resumos: até 09 de abril de 2012.
- Divulgação de cartas de aceite: até 12 de maio de 2012.
- Envio dos trabalhos completos e posteres: até 18 de junho.
- Realização do evento: 11 e 12 de setembro de 2012.
 Caso o (a) autor(a) não pertença ao Centro Paula Souza, mas à outra instituição que atua com estudos e pesquisas sobre história da educação profissional, este (a) deverá entrar em contato para receber informações adicionais sobre os eixos temáticos e as normas para encaminhamento do resumo de trabalho por meio do e-mail marialuciamcarvalho@hotmail.comou maria.carvalho@centropaulasouza.sp.gov.br  até 09 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário